No primeiro domingo comemoramos o Dia do Padre. Com o coração em festa, quero cumprimentar os padres diocesanos e os padres religiosos que atuam em nossa Diocese, pela sua vocação sacerdotal e pelos valiosos serviços prestados à Igreja Particular de Luz. Que Deus nos conceda fidelidade e perseverança no ministério, na alegria de servirmos sem temor, em santidade e justiça, todos os dias da nossa vida!
No segundo domingo comemoramos o Dia dos Pais. Com gratidão, quero parabenizar todos os pais, assim como todos os casais, que se uniram pelos sagrados laços do matrimônio cristão, pela sua vocação matrimonial. Que Deus lhes conceda perseverarem fiéis no amor mútuo, unidos aos seus filhos, por toda a vida!
No terceiro domingo comemoramos o Dia dos Consagrados, daqueles fiéis que abraçaram a vocação religiosa. Agradecido, quero parabenizar as religiosas e os religiosos que atuam em nossa Diocese e que fazem de sua vida uma constante doação de amor em favor da causa do Reino do Pai e dos mais carentes. Que Deus abençoe sua missão, na vivência, pessoal e comunitária, dos votos evangélicos de pobreza, obediência e castidade!
No quarto domingo comemoramos o Dia do Catequista e a vocação laical. Com gratidão, quero parabenizar todas as pessoas que, assumindo a sua vocação batismal na Igreja, exercem não somente o nobre ministério da catequese, mas também tantos outros ministérios e serviços pastorais. Que Deus lhes conceda a graça de perseverarem firmes na missão de educar na fé crianças, jovens e adultos, e motivá-los a viver os valores evangélicos na comunidade e na sociedade!
Hoje, são muitos os jovens que se questionam sobre a vocação e não sabem o que fazer da própria vida, diante dos desafios que experimentam. Uns se precipitam nas suas decisões e depois ficam lamentando escolhas malfeitas; outros pensam e relutam teimosamente contra a ideia de ser chamado por Deus para uma missão na Igreja, mas depois acabam aceitando e cultivando alegremente esse amor escondido. Uma coisa é certa: Deus continua chamando os jovens para a vida sacerdotal, religiosa, matrimonial e laical.
Parabéns a todos pelo dom das Vocações!
Dom Félix - Bispo Diocesano de Luz-MG