Quem encontrou sua VOCAÇÃO, encontrou um Tesouro!

É de fundamental importância, estarmos sempre nos perguntando: de que maneira o meu existir poderá acrescentar algo de bonito, de riqueza para este mundo, ao qual estou apenas de passagem? Que marcas eu quero deixar registradas aqui na terra, no coração da humanidade?  Quero deixar o rastro de Deus por onde passar? Quero renunciar as coisas do “mundo” para melhor servir o Povo de Deus, os mais necessitados? Quero de fato me consagrar inteiramente ao chamado de Deus, engajando-me presbiteralmente na Igreja? Quero ajudar o mundo a pensar mais em Deus? Quero viver a santidade e ganhar almas para Deus?
O Padre é uma pessoa de Oração; coloca Deus em primeiro lugar na sua vida e coloca a Eucaristia como centro de sua comunidade paroquial. O grande amor que os padres têm a Deus se reveste num grande amor ao próximo, aos mais necessitados por isso se dedicam ao serviço: das famílias, dos pobres, dos doentes, dos velhinhos, das crianças, dos jovens, das comunidades, das pastorais, dos movimentos, da Igreja e de todo o Povo de Deus!
O ponto de partida desta vocação não está numa renúncia: “Deixa teu pai, tua mãe, teus irmãos, teus bens...”, mas está numa opção de vida, numa escolha: seguir Jesus. Os padres com suas vidas mostram ao mundo que o Evangelho de Cristo é possível ser seguido integralmente, por meio do serviço, da partilha e da comunhão.
O padre é alguém que é tirado do meio do povo e consagrado por Deus para o serviço deste mesmo povo nas coisas que se referem a Deus. A vocação é um dom de Deus. É um chamado que exige uma resposta, uma ação concreta. Quem chama e nos capacita para a missão é Deus, a nós cabe apenas responder: SIM ou não ao seu chamado de Amor.
A vocação vai construindo-se à medida que eu vou respondendo ‘sim’ aos apelos do Senhor. Toda vocação começa simples e pequena quando eu me dedico ao que Deus me pede no momento.  A melhor preparação para que se possa vivenciar bem este mês das vocações é estar atento à Palavra de Deus, ao desejo que Ele tem para cada um em especial. Todos são chamados! O chamado de Deus, Ele o faz a cada um de maneira pessoal e de forma específica. O mês de agosto começou. Para nós católicos, este é o mês das vocações, o período de celebrar o chamado que Deus faz para cada um, convidando ao exercício da ordem ou à vida em família. Seja qual for à sua vocação, ela existe e vai sendo descoberta aos poucos. Tudo isso para valorizar o chamado que Deus faz a cada cristão, a cada batizado, a trabalhar no seu Reino para que este seja construído de forma intensa com o trabalho de cada um que dá o seu ‘sim’ a este chamado.


Veja este vídeo abaixo, no qual é uma música,
 para maior reflexão sobre a VOCAÇÃO...


*** Formando Presbíteros a Serviço do Povo de Deus!!! *** "Nossa Senhora da Luz, Rogai Por Nós!" ***

Como Você Sente o Chamado ao Sacerdócio?

 
Criação, Desenvolvimento e Formatação: José Luciano Soares