1. Falar sempre sobre as vocações de especial consagração em casa e na comunidade.
2. Rezar pelo aumento das vocações sacerdotais, religiosas, ministeriais, missionárias e matrimoniais, pela perseverança dos seminaristas e aspirantes à vida religiosa e pela santificação do clero: na Adoração ao SS. Sacramento do Apostolado da Oração; no Terço dos Homens e das Mulheres; nos encontros de catequese com jovens e adolescentes; nas celebrações litúrgicas; nos grupos de oração da RCC; nos círculos de casais do ECC; nas reuniões pastorais; nos programas radiofônicos; nos informativos paroquiais; nas Missas de Crisma; nas Festas das Comunidades; nos grupos juvenis; nas Semanas Vocacionais.
3. Utilizar os sites ou blogs da Diocese, Seminários, Paróquias, Pastorais e Movimentos para divulgar as Vocações.
4. Proferir Palestra sobre Vocação para jovens e adolescentes: nas reuniões dos grupos juvenis, nos encontros de catequese da crisma e na visita da Cruz Diocesana da JMJ na Paróquia.
5. Incluir comentários, preces, cânticos e testemunhos vocacionais: nas Missas Dominicais; na Adoração ao SS. Sacramento do Apostolado da Oração; no Terço dos Homens; no Terço das Mulheres; nas Semanas Vocacionais em preparação de Ordenações Sacras e Votos Perpétuos.
6. Intensificar a oração pelas Vocações nas famílias e na Missa nas Famílias no Mês de Maio.
7. Dinamizar o Mês Vocacional na Catequese, escolas e grupos juvenis, com palestras e filmes sobre Vocação.
8. Promover Retiro de Opção Vocacional para jovens e adolescentes, numa manhã ou tarde de domingo, por grupos de paróquias de uma mesma cidade ou de cidades próximas.
9. Visitar a família dos seminaristas, das noviças e de aspirantes ao sacerdócio e à vida religiosa.
10. Colaborar financeiramente com a manutenção do Seminário Diocesano de Luz.
CRISTO CONTA COM VOCÊ!
QUAL É A SUA RESPOSTA?
ORAÇÃO VOCACIONAL